Coaching Profissional

Primeira sessão 100% Gratuita
Sem compromisso de continuidade
Resultado efetivo na primeira sessão
Totalmente confidencial
Agendamento rápido pelo WhatsApp
Desconto de 40% no processo durante a pandemia

O que é Coaching?

Trabalharemos juntos com o foco no seu objetivo

O Coaching te ajuda realizar as mudanças que deseja fazer, a ir na direção que você quer ir e a  tornar-se quem você quer ser. Além te de ajudar a construir a percepção que te fará realizar as melhores escolhas que te conduzirão a mudança esperada.
Você realizará o seu objetivo específico, ou seja, resolverá as questões de comportamentos, ou de aptidões, ou liderança, ou empreendedorismo ou qualquer outra que possa estar te atrapalhando.
Enquanto isso, diante da situação da sua roda das competências, trabalhará para melhorar aquilo que também pode estar te atrapalhando para realizar os seus desejos e sonhos.
Então utilizaremos um processo validado exaustivamente na prática, com uma quantidade de sessões pré-determinadas, utilizando-se de uma metodologia e de ferramentas de diversas áreas do conhecimento, com o principal objetivo gerar transformação, elevar a sua performance, gerar resultado muito mais rápido e muito mais efetivo.
Em média são 10 sessões de aproximadamente 1h que podem ser realizados presencialmente (Joinville/SC) ou online de qualquer lugar do planeta.

O que estão dizendo?

O Ricardo é uma excelente pessoa e um coach profissional. Altamente capacitado e atencioso com seus clientes. Recomendo-o certamente e aconselho a todos passar por um processo de coaching e mentoring.

Charles F. Machado

O Ricardo me ajudou através de um processo que me mostrou realidades desconhecidas, tratando vícios do pensamento que me afogam em AUTOSSABOTAGEM. Um parafuso ajustado e azeitado produz muito resultado!

Fabian Santos

Quem é Ricardo Yabiku?

Master Coach formado por uma das mais conceituadas escolas de coaching do Brasil, o IBC – Instituto Brasileiro de Coaching, tendo obtido as certificações em Master Coach, Professional and Self Coaching – PSC e Business and Executive Coaching, Analista Comportamental e 360, além das titulações em MBA em Gestão Empresarial e Engenharia Civil.
Por entender que a atividade de Coach deve ser realizada com seriedade, integridade e com os mais autos padrões de serviço, Ricardo Yabiku é associado ao  ICC – International Coaching Council.

Quais são os tipos de coaching profissional?

Coaching de Liderança

Nesse processo, são desenvolvidas as características essenciais para uma liderança eficaz, ou seja, o Coaching aprimora a comunicação, a percepção, a inteligência emocional, as técnicas de feedback, as habilidades e competências, a gestão do tempo, o foco e a motivação do gestor, para que então, ele seja capaz de desenvolver um plano estratégico, ações e metas condizentes, criar um ambiente organizacional seguro e acelerar os resultados da empresa.

Coaching de Carreira

O Coaching de Carreira ajuda o cliente a reconhecer os seus pontos fortes e os que precisam ser desenvolvidos, trata as crenças limitantes, desenvolve a autoconfiança, para que possa fazer as escolhas mais assertivas em relação ao seu futuro profissional.

* Esses são apenas alguns exemplos, existem diversos outros segmentos do coaching.

O que não é coaching?

Para que não haja confusão, abaixo estão destacados as atividades que não são coaching:

Mentoring

Nesta atividade o profissional mostra para o seu cliente como deve ser feito de acordo com a sua própria experiência.

Aconselhamento

O profissional desta área ajuda o cliente a resolver o problema, dando-lhe conselhos em relação ao que fazer.

Terapia

É a atividade realizada que tem como principal função encontrar um alívio dos sintomas psicológicos ou físicos.

Treinamento

O profissional que domina o conhecimento e habilidades para gerar conhecimento através do estudo.

Consultoria

É a atividade realizada por um profissional com o conhecimento específico e que executa a atividade para o seu cliente.

Ensino

É a atividade de transmissão do conhecimento do professor para aluno.

Qual o papel do Coach?

O Coach é o profissional capacitado e certificador instituições devidamente reconhecida pelos órgãos mundiais de Coaching. Ele tem o papel de ajudar as pessoas e as empresas a alcançarem resultados extraordinários de forma rápida, objetiva e eficiente. Para isso, ele utiliza métodos, técnicas e ferramentas que passaram por ampla validação e muitos por comprovação científica.

Quais são as obrigações do Coachee?

O Coachee é o cliente do Coach. É o individuo que para passa pelo processo de Coaching, com o intuito de alcançar o seu objetivo de forma rápida, assertiva e com eficiência. Neste processo o Coachee vive uma intensa e poderosa evolução sendo que, para isso, deve estar consciente e apto a permitir-se ser ajudado.

Como é o processo de Coaching?

O processo de Coaching acontece em um formato comprovado exaustivamente na prática, com início, meio e fim. Onde o Couch tem a função de conduzir, estimular, apoiar e despertar o seu Coachee, para que ele possa atingir o máximo do seu potencial, atingindo os seus objetivos de forma rápida e eficiente.
Normalmente, o máximo de sessões são 10 ou 12, sendo que elas acontecem periodicamente, podendo ser semanal, quinzenal ou mensal, com duração de 1 a 2 horas, sendo flexível à ponto de ser adaptado as necessidades do Coachee, a complexidade das atividades da sessão, das tarefas a serem executadas pelo Coachee ou do acordo realizado entre as partes.
O Coaching também pode ser aplicado em um grupo de pessoas que possuem em comum um mesmo objetivo profissional, organizacional ou pessoal. Promovendo a troca de experiências e conhecimento entre os participantes. Neste caso, o Coach utiliza técnicas e ferramenta específicas para o trabalho em grupo, pois precisa gerar um aprendizado em grupo, mas um desenvolvimento individual, para que se possa atingir o objetivo do grupo.
Quando o coaching ocorre de forma individual, os encontros podem ser presenciais ou online. Quando são presenciais, pode ser realizado nos mais diversos lugares, como no escritório do Coach, em co-workings, na casa ou escritório do Coachee, em praças ou áreas abertas, desde que seja possível conduzir o processo e o Coachee se sinta seguro e a vontade para o realizar.
O processo de Coaching acaba quando o Coachee atinge o resultado esperado, por isso se considera que, a quantidade máximas de sessões é apenas uma sugestão de limite, visto que o objetivo do processo não é realizar todas as sessões, mas que o Coachee possa chegar ao seu objetivo de forma rápida, direta e eficiente, gerando nele autoconhecimento e desenvolvimento.

O processo na Prática

Sessão Inicial

A primeira sessão é necessária para que possamos nos conhecer.
Você irá conhecer me conhecer, irá experimentar na prática a metodologia e a maneira como conduzo as sessões. Isso é importante para possa decidir se eu sou ou não o Coach ideal para você.
Nesta mesma sessão eu irei identificar se o seu caso é ou não para um profissional de coaching, além de avaliar se eu sou o profissional ideal para te ajudar a resolver a sua necessidade.
Caso cheguemos a uma concordância formalizaremos o processo, marcaremos a próxima sessão e você receberá o seu login e senha para acessar o sistema on-line onde estará registrado todo o seu processo.
Demais sessões

Seguiremos com o planejamento realizado na primeira sessão. Normalmente, as demais sessões acontecem no mesmo dia e horário, com a periodicidade semanal.
Todo o processo disponível em tempo real

Ao termino de cada sessão você terá disponível todas as informações atualizadas do seu processo:
  • Anotações da sessão;
  • Ações e tarefas acordadas;
  • Ferramentas on-line;
  • Acesso a arquivos.
Visão geral do seu processo de coaching

Registro das sessões

Você terá todo o planejamento do seu processo de Coaching disponível após o fechamento do contrato de serviço.

Nesta tela você poderá consultar cada uma das sessões realizadas e todas as informações, fazer as devidas atualizações e ter acesso as ferramentas e arquivos disponibilizados para você.

Gestão das ações e tarefas

Coaching não é coaching se não houver ações e tarefas acordadas para serem realizadas ao final de cada sessão.

Para o seu controle e acompanhamento, você terá esta tela onde poderá atualizar a situação de cada uma das ações e tarefas.

Acompanhamento das metas

Nas primeiras sessões iremos acordar as metas que você quer atingir, definiremos a métrica de avaliação e através desta tela faremos o acompanharemos a evolução a cada encontro.

Informe os dados e clique em “Essa sessão é minha!”

Entrarei em contato com você pelo Whatsapp, para entender qual é a sua necessidade e para marcar a sua sessão gratuita.

Icons made by Freepik from flaticon