
Eu vou lhe mostrar como fazer das escolhas erradas um trampolim para as suas conquistas, visto que somos e vivemos as consequências de todas as nossas escolhas do passado e, por isso, é necessário estar atento para fazermos das escolhas erradas um trampolim de desenvolvimento e transformação!
O que a perda dos meus óculos de grau tem haver com isso?
E a resposta é, TUDO!
Talvez você esteja se perguntando, como assim?
Como tudo aconteceu…
Na manhã do dia 19 de dezembro eu estava na praia do centro de Itapema com a minha família e alguns amigos e, para quem tem filho pequeno sabe como eles possuem uma energia as vezes não acaba.
Eu estava com minha filha Sophia de apenas 4 anos na água para ela poder brincar, as vezes com a prancha, outras com a boia e outras vezes eu sendo o brinquedo dela.
Em um determinado momento um amigo estava brincando com a bola eu pedi para ele joga-la para mim, a qual eu devolvi em um lindo voleio. Saltei da água como se fosse marcar o gol da minha vida, girei com o corpo no ar e acertei a bola em cheio.
O que eu não pensei antes é que o meu corpo continuaria na inércia do movimento. Numa fração de um segundo, eu apenas encostei o meu rosto na água e o mar roubou os meus óculos.
Como assim, roubou?
Isso mesmo, ele foi muito rápido! Apenas encostei a minha face na água e os meus óculos foram tirados do meu rosto com muita precisão cirúrgica e com uma agilidade impressionante!
Deste episódio e por causa de tudo que se passou depois, eu tirei 6 consequências das escolhas erradas, mas também pude identificar a grande oportunidade.
Primeira consequência
Os outros te lembrarão da escolha que você fez!
Não demorou muito e escutei da minha esposa: “eu te avisei”. Mas não parou por aí, eu também tive que escutar da minha filha de apenas 4: “eu também disse para você tirar os óculos!”
Quando fazemos as escolhas erradas, seja no trabalho, em casa ou em qualquer outro ambiente, mesmo que as pessoas não falem, apenas o olhar delas irão te lembrar da grande besteira que você vez!
Segunda consequência
Você vai perder rendimento no que estiver fazendo!
Quando fazemos as escolhas erradas estaremos em um cenário que iremos gastar mais energia para entregar aquilo que deveríamos fazer.
Como eu não tinha uns óculos reserva e já estava trabalhando na programação de uma planilha para a escola de arte dos meus irmãos, eu tive que me empenhar para enxergar alguma coisa, aumentei as letras do computador, usei os óculos da minha filha e, mesmo assim, eu demorei muito mais para terminar o que estava fazendo.

Assim também poderá acontecer com você, pois, uma escolha errada implica em dedicar mais tempo para se alcançar aquilo que se está fazendo, visto que, terá mais trabalho, fará um percurso maior ou terá que ir mais devagar para se certificar de que não cometerá mais nenhum erro.
Terceira consequência
Você vai se incomodar
Se não for com você mesmo se cobrando, será com os outros ou com as circunstâncias.
Quando retornei para casa tive que usar uns óculos escuros, pois eram os únicos que estavam com o grau certo. Até tentei usar outros mais antigo, mas eu não consegui! O enjoo foi tão grande que tive que parar de usar.
Quarta consequência
Será mais custoso
Quinta consequência
Você será julgado

Sexta consequência
Você terá que se explicar
Uma Grande Oportunidade
Não erramos, ou acertamos ou aprendemos!
Fazer escolhas erradas somente terá valor para você ou para mim, se aprendermos algo com este evento, caso contrário, você ainda poderá ter uma sétima consequência, que será a repetição do mesmos erros em algum momento futuro da sua vida.
Quando refletimos sobre o erro, nos permitimos tomar consciência de nós mesmos, ou seja, podemos perceber como agimos e reagimos a tudo o que nos acontece e podemos decidir o que fazer com isso.

Deixar um comentário