11 meses “desempregado”

O desempregado está entre aspas de propósito.

Apesar de eu, de fato, não ter um emprego formal, foi um tempo de revisão, construção de um novo EU e a escolha de um novo caminho.
Me dei a permissão para ir além do que havia permitido antes, olhar e experimentar aquilo que não seria possível fazer se eu estivesse empregado.
No primeiro dia do ano novo completará 11 (onze) meses que estou, teoricamente, desempregado.
Foram meses de muito estudo e trabalho. Horas e mais horas de reflexão e planejamento. Muitas duvidas e medos convertidos em determinação e execução de um plano. Apesar das circunstâncias!
Não parei nem um minuto! Não duvidei da minha capacidade! Acreditei e continuo acreditando que este tempo é o tempo de Deus para mim!

Cada vez mais eu acredito que, quando eu mudo, o meu mundo a minha volta muda.

Tenho colhido os benefícios em dedicar-me a minha própria transformação.
Compreendi que, primeiro a mudança acontece em mim e, por isso, não devo cobrar a mudança de ninguém.
Os outros perceberão a mudança e irão querer entender e, muito provavelmente, também irão querer mudar, pois irão ver os benefícios da mudança.
Os meus planos para 2019 são grandes, não espero menos do que está planejado, porém, isso só valerá a pena se pessoas forem transformadas através do meu trabalho.
O meu grande objetivo não é impactar diretamente algumas dezenas de pessoas, mas impactar indiretamente algumas centenas ou milhares de pessoas.
Se eu ajudar 10 pessoas a serem melhores, certamente, estas impactarão muitas outras.

Quando você muda o mundo a sua volta muda!

Por isso acredito que devemos mudar para mudar o mundo que está a nossa volta e depois o resto do mundo. Mas também acredito o mundo não muda se não houver mudança em cada um de nós.
Mudar o mundo é utopia? Não! Pois começo com o possível, para depois realizar o que parece impossível.
Estou mudando um dia por vez nestes últimos 11 meses para fazer um extraordinário 2019 e farei assim também em 2019 para colher os frutos nos próximos anos.

E para você?

Por que foi bom viver 2018? Quais foram os aprendizados deste ano? Quem foram as pessoas importantes para você? Você já agradeceu a elas?
Por que 2019 será melhor do que 2018? O que você tem feito de diferente? Se não tem feito nada diferente, o que você pode fazer à partir de agora, ou amanhã ou ainda na primeira semana de 2019 para que você obtenha resultados especulares?
Não há colheita se a terra não for preparada, a semente plantada e houver um cuidado com a plantação até que esteja pronta para a colheita.

Prepare a terra: você mesmo! Esteja disponível para mudar!
Plante: Adquira novos conhecimentos e ferramentas, mude comportamentos, conheça a si próprio, defina objetivos e planeje.
Cuide: Concentre-se no que é importante, execute o plano, revise-o periodicamente.
Colha: a colheita é resultado do trabalho!

Um 2019 repleto de realizações!
Comece a se planejar para o novo…

Faça uma sessão de Coaching e veja o potencial que há em você!

#BeComCoaching #BeCompleteCoaching #RicardoYabiku #AutorDaPrópriaHistória #Coaching
De | 2018-12-31T17:35:41-03:00 dezembro 31st, 2018|Artigos, Mensagens para Reflexão|0 Comentários

Deixe um comentário