Um aspecto muito importante no nosso processo de desenvolvimento é ter pessoas de referência, nas quais podemos nos espelhar para buscar a evolução dos nossos comportamentos e capacidades.

Ter pessoas na nossa caminhada é fundamental, pois somos seres relacionais e nos desenvolvemos a partir destes relacionamentos.

Quando interagimos com pessoas, temos a possibilidade de identificar tudo o que fazemos de bom e aquilo que precisamos melhorar.

Neste sentido, devemos usar pessoas como modelo para aquilo que queremos alcançar.

Sendo assim, é correto afirmar que:

Se uma pessoa consegue fazer algo, também é possível para nós!

Para isso, é necessário realizar o que chamamos de modelagem, ou seja, analisamos como a determinada pessoa faz para atingir determinado resultado e, a partir desta informação, nos adaptamos para que também possamos atingir resultados semelhantes.

Contudo, é extremamente necessário estarmos atentos quando não fizer mais sentido termos tais pessoa como referência, seja devido a troca de prioridades ou porque nos desenvolvemos e agora precisamos de novas capacidades.

Então, se a pessoa não faz mais sentido para você, encontre outra e continue no seu processo de desenvolvimento.

Se você não conhece pessoas que podem ser sua referência, comece a buscar o seu autodesenvolvimento com a utilização do processo de coaching.

Clique AQUI e para marcar a sua sessão experimental.

#líder #liderança #becompletecoaching #becomcoaching #ricardoyabiku #coachingdecarreira #coachingdevida